Um som lentamente começou a invadir meu sono, um som irritante que penetrava em meu sonho escuro e quieto, um som que me levou a jogar a palma de minha mão em cima do criado mudo e finalmente aquela maldição tinha parado, logo tentei abrir os olhos e aqueles poucos raios de sol que entravam pelas fretas da janela me ofuscaram... De novo... Outro dia.
Olhei para o lado sem esperanças e vi que eram 4:30 da manhã, virei para beijar minha mulher e ao olhar por trás do meu ombro ela não estava ali... Talvez já tivesse acordado, não sei, não me lembro quando a vi pela última vez, nem onde... Levantei e fui par ao banho, liguei o chuveiro, a água fria caia em minhas costas e lentamente ela ia esquentando, espremi as últimas gotas do shampoo e com o possível lavei meus cabelos, os pedaços do sabonete foram juntados e fiz o máximo que podia para terminar meu banho. Enxaguei-me e vesti uma roupa que estava em meu armário um tanto amassada, enfim, estava pronto.
Desci as escadas e cheguei em minha cozinha, muitos diriam que seria o caos, pratos e panelas na pia suja há tempos... Minha mulher tinha ido, alguns flashs de outros momentos invadiram minha mente, ela havia ido há cinco dias. Abri a carteira e vi algumas notas restantes, o dinheiro já estava indo embora e precisava ir ao trabalho ainda...
Sai pela porta, sabia que nem mais o carro tinha e o sinal na caixa de correio indicava uma nova correspondência, com passos doloridos cheguei ali e peguei a carta com o nome de minha esposa, ou ainda esposa, de fato era o que eu esperava uma nova audiência com aquela maldita, enfrentar aqueles advogados desgraçados pagos com o dinheiro que foi tomado de mim e eu apenas com um funcionário que mal sabia argumentar... Maldita...
Segurei a carta em baixo dos braços voltei para a porta e a tranquei, coloquei as chaves no meu bolso e comecei a andar ao ponto de ônibus para ir trabalhar... Malditos trinta minutos se passaram até o transporte chegar, paguei como sempre e esperei a chegada em meu trabalho.
←Prefácio -Lembre-se, novos posts aos domingos- Caítulo 2 →
Legal, gostei vou acompanhar :)
ResponderExcluir*--*
ResponderExcluirbacaaana, qro mais xP
caítulo 2
ResponderExcluirLembre-se, novos posts aos domingos
ResponderExcluir